Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJTO promove treinamento do sistema e-Proc para alunos e professores da UnirG

    há 11 anos

    Terminou nesta quinta-feira (16/5) uma capacitação do sistema e-Proc, promovido pela Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, aos estudantes do 7º ao 10º períodos noturno e matutino, do curso de Direito, estagiários e professores do Centro Universitário UnirG em Gurupi.

    Na opinião da professora Jaqueline Ribeiro de Paiva, coordenadora de estágio da UnirG, “o Tribunal de Justiça deve ser aplaudido pela iniciativa de divulgar e facilitar o acesso aos funcionamento do sistema, até porque o conhecimento repassado pela equipe de treinamento de maneira leve, simpática e profunda enalteceu a formação acadêmica dos estudantes de direito da UnirG.

    Celma Barbosa Pereira, instrutora do curso, trabalhou com quase 400 alunos da Universidade, no período de 13 a 16, e informa que “o foco era a demonstração dos benefícios com a implantação do e-Proc, detalhando a importância desta ferramenta ao jurisdicionado e mostrando como o advogado manuseia o sistema.”

    Escritório Modelo

    A servidora da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJTO ressalta ainda que a experiência foi muito importante porque ao ser apresentada ao Escritório Modelo da UnirG procurou, junto com a professora Jaqueline Ribeiro, adequar a unidade à realidade do processo eletrônico e-Proc e deixá-lo funcionando como se uma “Defensoria Pública” fosse, o que, ela julga, será muito instrutivo para os acadêmicos.

    Nesta sexta-feira (17/5), as capacitações na cidade de Gurupi são finalizadas com a realização de treinamento a servidores dos Institutos da Infância e das Unidades Prisionais para que possam se inserir no sistema e-Proc, como feito recentemente na cidade de Araguaina, no norte do Estado.

    • Publicações3745
    • Seguidores42
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjto-promove-treinamento-do-sistema-e-proc-para-alunos-e-professores-da-unirg/100519455

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)