Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Convênio destina recursos para construção do Fórum de Araguaína

    há 11 anos

    Convênio assinado hoje entre o Governo do Estado do Tocantins e o Banco do Brasil, vai destinar recursos para o início das obras do Fórum da Comarca de Araguaína. O convênio foi selado no início da tarde desta quinta-feira (27/6) no Palácio Araguaia pelo governador José Wilson Siqueira Campos, e pela superintendente estadual do Banco do Brasil, João Batista de Sá Ayres, com as presenças da desembargadora Ângela Prudente, presidente do Tribunal de Justiça, diretores da instituição financeira e diversos secretários de Estado.

    O convênio, na ordem de R$ 390 milhões, vai permitir ainda a reformas de hospitais, a construção e reforma de unidades da Polícia Civil, a recuperação e pavimentação de estradas, o investimento em tecnologia da Informação, a aquisição de maquinários para a agricultura familiar e a construção da sede do fórum de Araguaína.

    Governador destaca importância

    Durante a solenidade, o Governador Siqueira Campos destacou a importância dos investimentos para o Tocantins como uma grande contribuição para o desenvolvimento econômico do Estado e destacou, de forma particularizada, a construção do Fórum da Comarca de Araguaína. “A construção do Fórum de Araguaína é uma obra das mais importantes, não só porque vem de encontro à concretização de um sonho, mas porque instalações adequadas são indispensáveis para atender, e bem, não somente magistrados e servidores, mas em especial todo aquele cidadão que precisa se utilizar dos serviços da justiça”, declarou.

    A presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, ressaltou a liberação dos recursos como de extrema importância, lembrando que a obra vai atender a segunda maior Comarca do Estado, onde hoje tramitam um grande volume de processos e que, por isso mesmo, necessita de um espaço mais adequado para atender servidores, magistrados, profissionais do direito e jurisdicionados. “É um momento importante, pois hoje temos mais de 50 mil processos tramitando na Comarca, em 16 varas, e as condições do prédio atual são precárias. Com a construção de um prédio próprio teremos condições de prestar um serviço melhor aos nossos jurisdicionados, um serviço de excelência”, salientou.

    Licitação da obra

    Com a assinatura deste convênio com o Banco do Brasil o edital licitatório deve ser lançamento até o final do mês de agosto, segundo o secretário Estadual da Infraestrutura Alexandre Ubaldo, que disse ainda que, “se o processo correr com tranqüilidade deve estar concluso até o final do ano”. As obras, uma vez iniciadas, devem ser finalizadas em 24 meses.

    De acordo com o representante do Banco do Brasil, João Batista, os recursos serão liberados conforme o andamento da execução das obras. "Assim que os projetos forem entregues o valor será repassado pelo Banco ao governo do Estado".

    • Publicações3745
    • Seguidores42
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/convenio-destina-recursos-para-construcao-do-forum-de-araguaina/100583937

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)