Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comarca de Natividade concentra esforços para digitalizar acervo físico

    há 10 anos

    Na última semana, durante mutirão, a Comarca de Natividade contabilizou 400 processos digitalizados, correspondente a quase 30% do seu acervo físico. A força tarefa contou com a ajuda de três servidores do Núcleo de Apoio às Comarcas, Nacom; um servidor do Tribunal Regional Eleitoral; três servidoras do Cartório de Registro de Imóveis e uma funcionária da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins. A ações para a virtualização da Comarca continuam até que todo acervo físico seja digitalizado.

    Após alcançar a meta de 400 processos digitalizados, foi instituída uma Central de Digitalização no Fórum de Natividade, onde dois servidores efetuam, diariamente, em regime de escala com os demais, as tarefas de escanear os processos físicos e inseri-los no sistema e-Proc/TJTO. O funcionamento da Central estende-se até que os 945 processos físicos restantes na Comarca estejam virtualizados.

    A diretora do Foro, juíza Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, ressaltou a importância do engajamento da equipe para a digitalização da Comarca. “A participação dos servidores designados e convocados é de grande importância, pois todos serão beneficiados com o resultado desta tarefa”.

    Os esforços para que a Comarca de Natividade entre de vez na era digital, seguem a Portaria 2056, publicada Diário de Justiça nº 3369, que determina às Comarcas de 2ª entrância do Estado do Tocantins a digitalização integral de seu acervo físico ainda remanescente. O prazo final para digitalização, fixado pela Portaria, é 30 setembro de 2014. A determinação é uma das importantes metas da Gestão 2013/2015 do TJTO, e busca dinamizar e acelerar a migração do acervo físico para o meio digital.

    • Publicações3745
    • Seguidores42
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-de-natividade-concentra-esforcos-para-digitalizar-acervo-fisico/125577268

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)