Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    2ª Vara da Fazenda Pública de Araguaína conclui digitalização

    há 10 anos

    A Comarca de Araguaína vem avançando a cada dia na digitalização do acervo físico restante. A mais nova Vara 100% digital é a 2ª dos Feitos da Fazenda e Registros Públicos que já está atuando integralmente na virtualidade. O trabalho foi coordenado pela juíza titular Milene de Carvalho Henrique e executado por servidores da unidade e voluntários.

    O trabalho contou inicialmente com as orientações do Núcleo de Apoio às Comarcas - Nacom, mas seguiu sendo realizado sob a organização da escrivã Laurésia da Silva Lacerda Santos, com o apoio de outros dois servidores, um estagiário da Central de Execução Fiscal e um estagiário voluntário. O acervo integral da Vara, de acordo com o último levantamento, é de 9.651 processos, todos já estão tramitando pelo Sistema Eletrônico de Processos (e-Proc).

    A magistrada responsável pela vara judicial parabenizou a equipe pela dedicação no cumprimento da meta de digitalização da Gestão 2013-2015. "Estar integralmente na era virtual traz mais dinamismo, celeridade e segurança a todos os integrantes do Sistema de Justiça e principalmente aos nossos jurisdicionados. Na oportunidade parabenizo toda a equipe, em nome da servidora Laurésia, pelo comprometimento e eficiência", declarou a juíza Milene de Carvalho.

    As melhorias já estão sendo sentidas nas rotinas de trabalho, como afirma a escrivã da 2ª Vara da Fazenda Pública, "com certeza trouxe muitos avanços, reduziu o atendimento de advogados no balcão, acabou com as correspondências, esses e outros pontos estão ajudando a promover mais rapidez e segurança aos serviços prestados", garante Laurésia da Silva.

    A Comarca de Araguaína já possui três varas 100% digitais, além da Fazenda Pública também estão digitalizadas a Infância e Juventude e a de Precatórias, Falências e Concordatas.

    • Publicações3745
    • Seguidores42
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2a-vara-da-fazenda-publica-de-araguaina-conclui-digitalizacao/127663594

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)