Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza Maysa Vendramini Rosal é escolhida nova desembargadora do TJTO

    há 10 anos

    A Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins escolheu por unanimidade, na sessão do Pleno desta quinta-feira (17/7), a juíza Maysa Vendramini Rosal para ser promovida, por critério de antiguidade, à desembargadora. Dignidade, dedicação, retidão, produtividade foram algumas das virtudes da magistrada citadas pelos desembargadores durante a votação que elegeu a nova integrante da Corte.

    A posse ocorreu logo após a votação, ainda durante a sessão do Pleno. Conduzida pelo desembargador Moura Filho, a magistrada adentrou o Pleno para assumir o novo desafio e foi acolhida por todos. Após o juramento e a leitura do termo de Posse a nova desembargadora foi saudada pela presidente do Tribunal, desembargadora Ângela Prudente.

    "São quase 25 anos honrando a magistratura tocantinense, cumprindo seus deveres com extrema competência enquanto juíza e, como desembargadora, não há dúvidas de que dará continuidade ao seu belíssimo trabalho com dignidade, humanismo e sensibilidade", afirmou a presidente do TJTO ao dar as boas vindas à nova integrante da Corte.

    Chamado para compor a mesa de honra, representando a Ordem dos Advogados - OAB, o advogado Raimundo Rosal Filho, esposo da desembargadora Maysa Vendramini também prestou homenagens à empossada. "Vivenciamos esse momento, como sendo naturalmente de ápice de uma carreira que ela sempre almejou. E a você Maysa, não poderia dizer nada mais, nada menos, que continuo te amando", declarou de forma sensível.

    A nova desembargadora agradeceu a presença da família, servidores e magistrados, em especial, dos desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Carlos Escher, sua esposa a juíza Lilia Mônica Escher, e do juiz auxiliar da presidência José Ricardo Machado, que vieram de Goiânia especialmente para acompanhar a cerimônia de posse.

    Em seu discurso relembrou a trajetória, iniciada ainda no Tribunal goiano e se comprometeu, "é com a mesma dignidade, honradez e presteza que pretendo continuar servindo ao Tribunal tocantinense".

    A desembargadora empossada ainda afirmou, "assumo o elevadíssimo cargo de desembargadora nesse egrégio Tribunal de Justiça, composto por ilustres desembargadores, somando com os não menos ilustres juízes para juntos acompanharmos e ajudarmos no crescimento e desenvolvimento do Tocantins, Estado que aprendemos a amar e temos orgulho de viver aqui".

    Breve Perfil

    A desembargadora Maysa Vendramini Rosal é formada em direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia-GO no ano de 1982 e em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, no segundo semestre de 1982. Iniciou a carreira profissional como servidora do Poder Judiciário de Goiás, de setembro de 1980 a outubro 1989. Tomou posse como magistrada do Estado do Tocantins em 29 de setembro de 1989, atuando nas Comarcas de Cristalândia, Araguatins, Gurupi e Palmas. É integrante do Comitê de Ética em Pesquisa da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, desde abril de 2014. No dia 17 de julho de 2014 tomou posse como integrante da Corte pelo critério de antiguidade.

    • Publicações3745
    • Seguidores42
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-maysa-vendramini-rosal-e-escolhida-nova-desembargadora-do-tjto/128020918

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)