Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJTO participa de comemorações no Centro de Educação Infantil

    há 10 anos

    O Centro de Educação Infantil - CEI, do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins completou 4 anos de criação neste sábado (16/8), marcado com festa. A programação, que também comemorou o Dia dos Pais, contou com a presença da presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente. Pais, avós e tios também acompanharam a manhã de surpresas especiais.

    Abrindo o evento a desembargadora parabenizou os pais ao lembrar da importância da figura paterna na vida das crianças, "o pai representa segurança e proteção". A presidente do TJTO também felicitou a equipe da escola pelos 4 anos de atividade. "Cada vez que venho aqui fico emociona de ver esse trabalho sendo realizado com tanta dedicação e comprometimento, por isso, o CEI hoje é uma referência. Os pais ficam tranquilos sabendo que seus filhos estão num ambiente saudável e seguro".

    Antes de iniciar as apresentações a coordenadora geral do CEI, Luciana Carvalho, agradeceu a presença da presidente e o apoio dado pelo Tribunal às atividades da escola. "O nosso sucesso nesses quatro anos é fruto da parceria com o Tribunal e com as famílias da escola. Hoje é um dia muito especial para todos nós", ressaltou.

    A Orquestra Sanfônica da Escola Girassol de Tempo Integral Vila União, coordenada pelo Maestro Zezinho dos Teclados, foi a responsável por iniciar as apresentações. Asa Branca, de Luiz Gonzaga, abriu o repertório recheado de músicas tradicionais brasileiras. O parabéns pra você não faltou e veio na voz dos pequenos alunos do CEI.

    As crianças ainda emocionaram ao cantar especialmente para os pais a música "Seguindo no trem azul", do grupo Roupa Nova. Mas os pais também mostraram que são afinados, uma banda de pais foi montada especialmente para o evento. O grupo ensaiou e interpretou bem a música "Não quero dinheiro, só quero amor", de Tim Maia. Para fechar, uma exposição de fotos dos 4 anos do CEI, além de bolo e lanche saudável.

    Encantados com o que acompanharam os pais eram só elogios. "O CEI está de parabéns pelos 4 anos dessa escola, que é uma referência de ensino para Palmas", afirmou Norbequio das Chagas Alves, pais de aluno e servidor da Diretoria Financeira do TJTO. "Tudo muito bom, o CEI é sensacional", João Leno Tavares, pai e servidor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

    Passeio ciclístico

    O evento iniciou às 8h com um passeio ciclístico envolvendo pais e filhos, na quadra da própria escola, localizada na 205 Sul. No trajeto do passeio os participantes receberam protetor solar, tiveram a oportunidade de medir pressão e ainda receber orientações da equipe do Detran sobre educação para o trânsito.

    Histórico CEI

    O Centro de Educação Infantil do TJTO teve sua estrutura física inaugurada no dia 18 de junho de 2010 e no dia 16 de agosto iniciou suas atividades escolares. O local conta com de 393 m² de área construída, num terreno de 1.393 m². Possui espaço físico adequado para atender 110 crianças, divididas entre os períodos matutino e vespertino. O CEI está localizado na quadra 205 Sul, Alameda 15, APM 34, em Palmas, com uma estrutura dotada de três salas de aulas, sala da diretoria pedagógica, sala dos professores e secretaria. O complexo educacional tem ainda piscina, playground, quadra para prática de esportes, salão de atividades além de cozinha semi-industrial, área de serviço, lavanderia e refeitório.

    • Publicações3745
    • Seguidores42
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tjto-participa-de-comemoracoes-no-centro-de-educacao-infantil/134051231

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)