Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJTO entrega a Exército armas de fogo e munições

    há 10 anos

    O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins após novo recolhimento de armas de fogo e munições, que estavam retidas nos fóruns como prova de crimes, entregou ao Exercito Brasileiro mais uma remessa destes materiais destinados à destruição. A ação teve o apoio da Polícia Militar e da Corregedoria Geral de Justiça e atende a solicitações das comarcas, esvaziando os fóruns e promovendo maior segurança.

    Ao todo foram entregues ao 22º Batalhão de Infantaria, nesta etapa, cerca de 1.000 armas (revolver, rifle, espingarda, pistola, fabricação artesanal, simulacro). Já as munições foram aproximadamente 3 mil itens (munições intactas e deflagradas) e diversos recipientes de pólvora, espoletas, esferas de chumbos e carregadores.

    O recolhimento do material por parte do TJTO é coordenado pela Assessoria Militar do Tribunal. De acordo com o tenente coronel Henrique de Souza Lima Júnior, "todas as armas que estavam em poder da Justiça nos fóruns foram recolhidas, evitando o armazenamento nas comarcas, sendo este um trabalho constante".

    Com a entrega ao Exército as armas e munições passaram por um trabalho de pré-destruição e posteriormente serão encaminhadas para serem derretidas. Para o comandante do 22º Batalhão de Infantaria, coronel Dorneles, a parceria com o Judiciário traz benefícios diretos para a sociedade. "Nós vemos essa atividade como fundamental para a parte de segurança do Estado como um todo, isso pode inibir as armas de retornar à criminalidade, de modo que possamos dar o destino necessário para estas armas", afirmou o comandante.

    • Publicações3745
    • Seguidores42
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjto-entrega-a-exercito-armas-de-fogo-e-municoes/134258636

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)