Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJTO fica em 4º lugar do Brasil e 2º da Região Norte no cumprimento da Meta 2

    há 14 anos

    O Tribunal de Justiça do Estado Tocantins ficou em 4ª lugar no cumprimento da Meta 2, atrás apenas dos Tribunais de Amapá, Rio de Janeiro e Goiás. O percentual foi divulgado nesta sexta-feira (26/02), durante o 3º Encontro Nacional do Judiciário, que está sendo realizado em São Paulo e conta com a presença da Presidente, Desembargadora Willamara Leila.

    Pelo relatório, disponível no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tocantins é o segundo da região Norte, atrás somente do Estado de Amapá. De um total de 35 mil e 697 processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005 foram julgados 27 mil e 94 pelo Judiciário do Tocantins, correspondendo a 76%.

    Os processos julgados, no período de janeiro de 2009 a fevereiro de 2010 fazem parte da Meta 2, que tem como objetivo principal identificar os processos judiciais mais antigos, distribuídos até 31 de dezembro de 2005 e adotar medidas para o julgamento dos mesmos.

    Para atingir a Meta 2, que foi estabelecida pelo CNJ, o Poder Judiciário do Tocantins desenvolveu várias ações, como a realização de mutirões e força-tarefa nos municípios do interior do Estado, como Araguaína, Augustinópolis, Dianópolis e Guaraí. Os eventos contribuíram diretamente com o cumprimento da Meta, visto que o judiciário foi até o cidadão para resolver suas pendências com a Justiça, movimentando todos os processos do Tocantins.

    Resultado

    Ao todo, 2,72 milhões de processos anteriores a 31 de dezembro de 2005 foram julgados desde o estabelecimento da Meta 2 do Judiciário, em fevereiro do ano passado. O balanço final do cumprimento da meta que visa dar vazão ao estoque de processos antigos, foi apresentado pelo secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rubens Curado, durante o 3º Encontro Nacional do Judiciário, em São Paulo (SP). O presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, classificou o resultado como bastante satisfatório. "Sem o engajamento dos tribunais não teríamos obtidos resultados tão expressivos", disse o ministro. O balanço refere-se aos dados informados pelos tribunais até o dia 17 de fevereiro. Confira aqui a íntegra do relatório no site www.cnj.jus.br

    • Publicações3745
    • Seguidores42
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjto-fica-em-4-lugar-do-brasil-e-2-da-regiao-norte-no-cumprimento-da-meta-2/2097800

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)