Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estudantes de Direito visitam Tribunal de Justiça

    há 11 anos

    Um grupo de 19 alunos do 1º período do Curso de Direito da Faculdade de Palmas (Fapal) visitou o Tribunal de Justiça, na tarde desta sexta-feira (1º/3). Eles vieram acompanhados dos professores Virgílio Meirelles, coordenador do curso, e Dodanim Alves dos Reis, professor de Estágio.

    Os acadêmicos visitaram o plenário das Câmaras Cível e Criminal, onde foram recebidos pelo juiz convocado Helvécio Brito Maia Neto, Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), e pelos assessores jurídicos Luiz Fernando Modulo e Elson Barros Arruda. O juiz explicou para os alunos um pouco sobre o funcionamento do Tribunal, das Câmaras, do Tribunal Pleno e respondeu perguntas dos estudantes.

    O grupo também foi recebido na Presidência do Tribunal de Justiça pela Presidente, Desembargadora Ângela Prudente. Ao elogiar a iniciativa dos professores em trazer os alunos, logo no início da faculdade, para conhecer o Poder Judiciário, a Desembargadora, parabenizou os estudantes pela escolha do curso de Direito.

    Os estudantes conheceram também como funciona o gabinete de um desembargador, o processo eletrônico (e-Proc) e também os setores administrativos do Tribunal de Justiça.

    • Publicações3745
    • Seguidores42
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estudantes-de-direito-visitam-tribunal-de-justica/100370138

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)