Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acadêmicos da Faculdade Católica visitam Tribunal de Justiça

    há 11 anos

    Acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Católica do Tocantins visitaram na tarde desta terça-feira (22/10), o Tribunal de Justiça e foram recebidos pela presidente, desembargadora Ângela Prudente.

    Dentro do Projeto da Diretoria de Comunicação “Conhecendo o Judiciário”, os estudantes foram recepcionados pela Assessoria de Cerimonial, que apresentou as instalações e os conduziu ao Tribunal Pleno para que pudessem ouvir do assessor jurídico Luiz Fernando Romano Modolo uma breve palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário do Estado. A iniciativa da visita faz parte do projeto de extensão do curso de Direito.

    Para a professora e doutoranda em Direito Naíuma Worm este é um momento de amadurecimento pessoal e acadêmico dos alunos. “A fim de confrontarem a realidade com a teoria estudada na faculdade. É importante que os acadêmicos vivenciem a realidade dos Poderes do Estado”, completou.

    Na oportunidade, os estudantes assistiram a uma sessão da Vara Criminal, sob a presidência do desembargador Eurípedes Lamounier, que em breves palavras saudou os alunos. “Independente da carreira que escolherem é muito importante que assistam a um julgamento do colegiado,” ressaltou.

    Para o acadêmico Henrique Borges Machado Lima, estar no Tribunal vendo o Direito ter a aplicação concreta é muito importante. “Não só para mim, mas também para os colegas aqui presentes é um momento especial”.

    Para finalizar a visita, os estudantes foram recebidos pela presidente, desembargadora Ângela Prudente. No gabinete, cumprimentou a todos e, em seguida, falou da alegria em recebê-los estando certa da importância do momento. “A magistratura é um sacerdócio. É preciso ter dedicação, estudo e perseverança para vencer. É preciso conhecer bem todas as áreas para que façam a escolha certa. Creio que daqui sairão futuros advogados, defensores, promotores, juízes e, quem sabe, um presidente deste Tribunal. Aqui estão os operadores do Direito do amanhã”, destacou a presidente.

    A professora Naíuma Worm agradeceu em nome dos acadêmicos e destacou que esta data ficará marcada na história de todos os estudantes que no Tribunal estiveram.

    • Publicações3745
    • Seguidores42
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/academicos-da-faculdade-catolica-visitam-tribunal-de-justica/111975655

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)