Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nova Portaria define prazo para digitalização do acervo físico das comarcas de 2ª entrância

    há 10 anos

    Foi publicada no Diário de Justiça nº 3369, a Portaria 2056, que determina às comarcas de 2ª entrância do Estado do Tocantins a digitalização integral de seu acervo físico ainda remanescente. A determinação segue uma das metas da Gestão 2013/2015 do TJTO, que busca dinamizar e acelerar a migração do acervo físico para o meio digital.

    Conforme a Portaria, as comarcas que possuem acervo físico superior a 800 processos poderão receber o auxílio do Núcleo de Apoio às Comarcas, Nacom, para finalizar a digitalização. O prazo final para digitalização e inserção no sistema e-Proc/TJTO, fixado pela Portaria, foi o de 30 de setembro de 2014.

    São 16 as comarcas de 2ª Entrância do Tocantins, (Alvorada, Ananás, Araguaçu, Arapoema, Augustinópolis, Colméia, Cristalândia,Filadélfia Formoso do Araguaia, Itaguatins, Miranorte, Natividade , Palmeirópolis, Paranã, Peixe e Xambioá). Destas, Alvorada e Paranã já estão 100% digitais.

    Para a presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, os trabalhos de digitalização em todo o Tocantins estão bastante adiantados. "A soma do esforço de magistrados e servidores tem sido fundamental para o sucesso deste trabalho”.

    A Portaria 3369 pode ser conferida na íntegra através do link: http://wwa.tjto.jus.br/diário/diariopublicado/2182.pdf

    1ª Entrância

    No último mês de maio a presidência do Tribunal de Justiça publicou a Portaria 1656, que determina prazo para digitalização da 1ª entrância. De acordo com a publicação as comarcas que integram o grupo têm até o dia 15 de julho para concluir a virtualização dos processos. As comarcas de Wanderlândia, Figueirópolis, Goiatins, Novo Acordo, Pium e Araguacema já estão 100% digitais. As demais estão em fase avançada e devem concluir nos próximos dias.

    • Publicações3745
    • Seguidores42
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-portaria-define-prazo-para-digitalizacao-do-acervo-fisico-das-comarcas-de-2a-entrancia/124686011

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)